terça-feira, 22 de junho de 2010

Estrada Nacional

Opway Engenharia ganha obra para Estrada Nacional de Moçambique
A Opway Engenharia venceu o concurso para a concepção e reabilitação de 135 quilómetros da Estrada Nacional 211, que liga Caniçado e Chicualacuala, na província de Gaza, em Moçambique.
Esta empreitada, lançada pelo Ministério das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, tem um prazo de execução de 30 meses e está orçada em cerca de 41 milhões de euros.
De acordo com a nota de imprensa da Opway, este contrato compreende também “trabalhos de movimento de terras, obras de arte correntes, drenagem, revestimentos superficiais, sinalização e guardas de segurança”.
A obra está enquadrada nos objectivos estratégicos traçados pelo Governo de Moçambique para o sector de estradas, que visa “aumentar a percentagem de vias rodoviárias em boas condições de conservação de 39% para 70%, ou seja, de 10.600 quilómetros para 19.030 quilómetros”.
Os responsáveis do grupo liderado por Soares Franco referem que este país africano é “um dos mercados estratégicos da Opway”, no qual têm também outras empreitadas como a “construção da nova ponte de Tete”, as estradas Centro NE Lote 1, Namacurra-Nampevo, e Lote 2, Nampveo- Alto Molócue, e a ponte de Moculumba, na província de Nampula

Sem comentários:

Enviar um comentário