segunda-feira, 17 de maio de 2010

Moçambique

É preciso que os Moçambicanos de raça Africana tenham consciência que os seus irmãos brancos também Moçambicanos, nunca quiseram mal algum aos Africanos, até porque quando era pequeno os meus amigos eram os Africanos, morava em Nampula onde frequentei a Escola primária, mas viajava frequentemente para o mato onde tinha a maioria dos meus familiares, Boila, Namagula, Mongicual e Ilha de Moçambique e em 1974 fui obrigado a mudar de País e assumir um País que não era o meu, o meu País é Moçambique, independemente das mentalidades Africanas, foi o País que abracei quando nasci e os primeiros anos de vida de um ser humano são demasiado importantes é quando é tudo assumido como um dado adquirido e Moçambique foi assumido como o meu País.
Hoje poderia ser um Agricultor bem sucedido no Mongicual que as mentalidades mesquinhas e retrogadas estragaram se eventualmente as propriedades estivessem a ser exploradas ainda poderia ficar calado, mas as propriedades estão todas abandonadas e as populações a lutar com dificuldades pela falta de emprego e agora vem V.Exa. o presidente do Instituto para a promoção de exportação que Manica vai exportar Manga e Banana para o mercado europeu, já podia estar a ser exportado à 30 anos, não só manga e banana como vários produtos agricolas porque Moçambique é um excelente produtor agricola.
Um abraço bem forte deste Moçambicano branco, que apesar de tudo quer o bem de Moçambique e dos Moçambicanos.

1 comentário:

  1. Caro Paulo,

    Primeiro, parabéns pelo Blog.
    Segundo, não podia deixar de enviar este comentário quando se fala da minha terra. Nasci entre Boila e a Namagula, debaixo de uma mangueira e na primeira noite dormi no capacete do teu tio! Quem sou ? ;-)

    ResponderEliminar